quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
D. Manuel Clemente vence Prémio Pessoa
D. Manuel Clemente é "uma referência ética para a sociedade portuguesa nos tempos difíceis como os que vivemos actualmente", diz o comunicado do júri do Prémio Pessoa.
Leia mais em:
http://aeiou.expresso.pt/d-manuel-clemente-vence-premio-pessoa=f552446
http://clix.expresso.pt/premio-pessoa-juri-destaca-figura-etica=f552555#commentbox
domingo, 22 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
Há sempre uma razão para o peso da cruz que cada um carrega
"Quem não tomar a sua cruz para me seguir não pode ser meu discípulo."
quinta-feira, 19 de março de 2009
O exemplo de S.José
Palavras do Santo Padre Bento XVI em Yaoundé, Camarões a 18/03/2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
O Terço da Misericórdia
Implorando ao Pai o seu Perdão! E que melhor forma de implorar ao Pai a sua Misericórdia do que Lhe oferecendo “o Corpo e Sangue, Alma e Divindade” de seu muito amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo que deu a sua Vida na Cruz para que pudéssemos ter Vida em nós? Pode o Pai recusar um pecador arrependido?
Rezando a Coroa ou Terço da Misericórdia que Jesus ensinou à Irmã Faustina em Wilno a 13-14 de Setembro de 1935:
Iniciamos com o Sinal da Cruz e rezamos um Pai Nosso e uma Avé Maria.
“As almas que rezarem esta Coroa
quinta-feira, 12 de março de 2009
O Pecado e a Misericórdia
Koninklijk Museum voor Schone Kunsten, Antwerp
«...um dos soldados traspassou-lhe o peito com uma lança e logo brotou sangue e água.»
De cada vez que pecamos abrimos o lado de Cristo e quando abrimos o lado de Cristo brotam do seu Coração o Sangue e a Água que justificam os homens, saibamos pois reconhecer os nossos pecados mas também ter sempre presente que onde abunda o pecado super-abunda a Graça e o Perdão de Deus.
quarta-feira, 11 de março de 2009
A imagem de Jesus Misericordioso
O próprio Jesus explicou à Irmã Faustina: “Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas…Estes dois raios brotaram das entranhas da Minha Misericórdia, quando na Cruz o meu Coração agonizante foi aberto pela lança.” (Diário 299)
domingo, 8 de março de 2009
Canonização de Beato Nuno de Santa Maria
D. Nuno Álvares Pereira – Santo Condestável
Roma, 26 de Abril de 2009
Os portugueses têm obrigação moral e religiosa de prestar homenagem a este homem que tanto fez por nós e pelo nosso País.
Vamos buscar esperança e alento ao seu exemplo
Façam um esforço, Não fiquem em casa.
Vamos a pé, de camioneta, de comboio, de carro, de avião, mas vamos assistir a cerimónia de canonização do nosso querido Beato Nuno
VENHAM DAÍ!
P.F. DIVULGUEM
A Missão de Santa Faustina Kowlaska
Pedido de Desculpas
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Quarta-Feira de Cinzas
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
La Madonna della Fiducia
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Nossa Senhora de Lourdes
domingo, 8 de fevereiro de 2009
A doença faz parte da experiência humana
O papa pediu esta manhã aos fiéis presentes na Praça São Pedro, uma oração por todos os enfermos, especialmente os mais graves, não auto-suficientes, que dependem dos cuidados de outras pessoas.
O Evangelho de hoje recorda uma série de curas milagrosas realizadas por Jesus. Bento XVI destacou que a experiência da cura dos doentes ocupou boa parte da missão pública de Cristo, e devemos uma vez mais refletir sobre o sentido e o valor da enfermidade, em qualquer situação o ser humano se encontre:
“Não obstante a doença faça parte da experiência humana, não conseguimos nos acostumar com ela; não apenas porque às vezes ela se torna árdua, grave, mas essencialmente porque somos feitos para a vida”.
“Quando somos provados pelo mal e nossas orações parecem ser vãs – disse ainda o pontífice – surge em nós a dúvida; e angustiados, nos questionamos sobre a vontade de Deus. E encontramos no Evangelho a resposta a esta pergunta:
“Jesus não deixa dúvidas: Deus, do qual Ele mesmo nos revelou o rosto, é o Deus da vida, que nos liberta de todos os males. O sinal desta sua força de amor são as curas que realiza, demonstrando assim que o Reino de Deus está próximo e restituindo homens e mulheres à sua plena integridade, de espírito e de corpo. Assim, entendemos porque sua pregação e as curas que realiza estão sempre juntas, formando uma única mensagem de esperança e salvação”.
Texto transcrito de http://www.radiovaticana.org