quarta-feira, 11 de março de 2009

A imagem de Jesus Misericordioso


Esta imagem foi revelada a Sta Faustina por Jesus Cristo a 22 de Fevereiro de 1931 quando esta se encontrava na sua cela no Convento das Irmãs de Nossa Sr.ª da Misericórdia em Plock (Polónia).

Como relata no seu Diário, Sta Faustina estava na cela quando viu Jesus vestindo uma túnica branca com a Sua mão direita erguida para abençoar e a outra tangendo a veste junto ao peito. Do lado entreaberto da túnica emanavam dois grandes raios de luz, um vermelho e outro pálido.
Jesus dirigiu-se à Irmã Faustina dizendo: “Pinta uma Imagem conforme a visão que te aparece, com a inscrição: «Jesus, eu confio em Vós»” (Diário 47) “Quero que essa Imagem, que realizarás com um pincel, seja solenemente benzida no primeiro Domingo depois da Páscoa. Nesse Domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário 49)
Mas qual o significado desta imagem?

O próprio Jesus explicou à Irmã Faustina: “Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas…Estes dois raios brotaram das entranhas da Minha Misericórdia, quando na Cruz o meu Coração agonizante foi aberto pela lança.” (Diário 299)
Fonte: Diário de Santa Faustina Kowalska Edição dos Marianos da Imaculada Conceição

Sem comentários: