Quanto a Jesus Cristo, a sua origem foi assim: Maria, sua mãe, tinha o casamento tratado com José; mas, antes de se casarem, achou-se grávida pelo poder do Espírito Santo. José, seu noivo, homem justo, não a queria acusar publicamente. Por isso pensou deixá-la sem dizer nada. Andava ele a pensar nisto, quando lhe apareceu num sonho um anjo de Deus e lhe disse: "José, descendente de David, não tenhas medo de casar com Maria, pois o que nela se gerou foi pelo poder do Espírito Santo. Ela vai dar a luz um filho, e tu vais pôr-lhe o nome de Jesus (Salvador), pois ele salvará o seu povo dos pecados." Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: "A virgem ficara grávida e dará a luz um filho que se há-de chamar Emanuel". Quando José acordou, fez como o anjo lhe tinha mandado: recebeu Maria por esposa.
Mateus 1, 18-24
Perante uma notícia tão incrível para aquele tempo José pensa unicamente em sair de cena, sem acusar ninguém, sem alarde, sem recriminações. Tenho tanto a aprender com este José atento e humilde.
Gostei tanto desta reflexão publicada em www.sacredspace.ie/pt que decidi publicá-la aqui sem lhe acrescentar seja o que for.
Sem comentários:
Enviar um comentário